Novos aparelhos dentários transparentes para jovens

07-03-2019

Já estão disponíveis aparelhos dentários transparentes para crianças dos 6 aos 10 anos

  • Agora as crianças já podem alinhar os dentes com um aparelho transparente, o Invisalign
  • O lançamento deste novo produto aumenta a aplicabilidade do tratamento Invisalign para 70% dos casos ortodônticos que se iniciam anualmente em todo o mundo.

Invisalign First para pacientes jovens

Desenhado com características específicas para pacientes mais jovens, com uma dentição mista (com dentes de leite e dentes permanentes), o novo Invisalign First pretende dar resposta aos vários casos de má oclusão destes pacientes, incluindo coroas clínicas mais curtas, tratamento da dentição em erupção e expansão previsível do arco dental. A fase 1 do Invisalign First é o tratamento ortodôntico intercetivo precoce, tradicionalmente feito através de expansores de arco, ou aparelhos metálicos parciais, antes da erupção da totalidade dos dentes permanentes - normalmente entre os 6 e os 10 anos. Este novo tratamento aumentará a aplicabilidade do Invisalign para 70% dos casos ortodônticos anuais que têm início todo o mundo.

O tratamento Invisalign First, que já foi usado para tratar mais de 600 pacientes até ao momento, inclui a mesma tecnologia, conforto e conveniência comprovados de outros produtos Invisalign, permitindo aos profissionais oferecer os resultados que providers e pacientes esperam da sua utilização, que se expande agora aos mais jovens.

Os aligners Invisalign First surgem da inovação Invisalign e foram especificamente desenhados para pacientes em crescimento, com dentição mista, apresentando características e funcionalidades únicas, que incluem:

  • A possibilidade de utilizar aligners transparentes para tratar diversos casos de má oclusão na fase 1, denominada tratamento ortodôntico intercetivo precoce
  • Recursos com a característica SmartForce®, como os acessórios otimizados que foram projetados para pacientes mais jovens com coroas dentárias mais curtas, permitindo melhor previsibilidade dos movimentos dos dentes, necessários para o desenvolvimento da forma do arco;
  • A aplicação da tecnologia SmartStage®, que maximiza a eficiência do tratamento ao produzir os contatos e forças que suportam o movimento dentário necessário para o desenvolvimento da forma de arco específico para os padrões da Fase 1;
  • Material SmartTrack®, criado para ajustar-se confortavelmente aos dentes, ao mesmo tempo que exerce uma força suave e constante que levará ao alinhamento dentário;
  • Recursos aprimorados de Compensação de Erupção que possibilitam o tratamento da erupção ou alteração da dentição.

"O tratamento ortodôntico intercetivo precoce de crianças tem como objetivo evitar problemas mais graves ou problemas de alinhamento que podem piorar à medida que crescem e, ao mesmo tempo, oferecer uma base para os dentes permanentes começarem a erupção", afirma o Dr. Mitra Derakhshan, vice-presidente clínico da Align Technology. "Os pacientes mais jovens têm dentes mais pequenos com coroas mais pequenas e diferenças anatómicas que exigem características específicas para o tratamento de Fase 1. Esta fase representa 20% dos casos ortodônticos iniciados todos os anos e o Invisalign First é o primeiro aligner invisível criado com software especificamente orientado para pacientes em crescimento."

Sobre a Align Technology, Inc.

A Align Technology é uma empresa global de dispositivos médicos que desenvolve, fabrica e comercializa o mais avançado sistema de aligners transparentes do mundo e scanners e serviços intraorais para odontologia ortodôntica e restauradora. Os produtos da Align ajudam os profissionais de odontologia a alcançar os resultados clínicos esperados e a oferecer opções eficazes para os seus pacientes. Visite www.aligntech.com para mais informações.